quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tendência de tatuagem? NÃO!!!

AVISO: Esse post contém linguagem possivelmente ofensiva ao seres frágeis e com mentalidade compromissada. Se você fica ofendido por nada, indico que não o leia. 

     Vocês que me perdoem, mas hoje o espírito crítico baixou em mim (novidade!). Sim, sim, eu tenho motivos bastante convincentes pra isso e vou já te fazer entender minha indignação. Não acho que existe um estatuto blogueano que proíbe criticar posts alheios, mas, se existir, por favor, avisem a eles que falta de noção nunca será perdoada. Ok, e você não tá entendendo nada, deixa eu explicar: estava lá eu, no pouco tempo livre que me resta (sim, tomei vergonha na cara! AEAE!), vendo uns blogs por ai... até que me deparo com algo bizarro: 'Tendencias de tatuagem'. Gente, peloamor...PARA O PROCESSO! Deixa eu contar uma coisa... não é assim que funciona!! Quem foi o idiota que inventou que tem essa de existir tendência pra tudo? Amizade, tatuagem não é roupa, você não sai por ai imitando a mocinha da novela que tem um simbolo do infinito na testa! E sabe por que? Deve ser PORQUE É PERMANENTE! Tatuagem não é uma modinha, quando acabar o inverno, você não vai poder trocar ela por outra mais 'em alta'! E ai uma hora você vai perceber que aquilo não significa NADA pra você, e vai ficar com aquela coisa péssima, gravada na sua pele, só porque você inventou de seguir uma tendencia. Entende que não é isso que você quer? Gente, é sério isso, eu entendo que 90% quer ser moderninho e pop no Instagram, mas vamos fazer uma retrospectiva rápida.... Lembra que você era emo? E depois 'evoluiu' (MUITO entre aspas) pra scene, ai cansou e virou indie e, do nada, agora você é hispter/retrô? Pois é, amanhã você vai querer ser outra coisa, mas vai descobrir que sua tatuagem 'hipster' não é mutante igual seu guarda-roupa ou seu cabelo!
Imagens meramente ilustrativas


     Olha, eu não tô dizendo que você não deve fazer algo só porque não é único. Há uma diferença muito enorme entre se inspirar em outros trabalhos e fazer algo só porque todo mundo está fazendo. Gente, quem nunca ficou horas babando em tatuagens alheias? O problema não é dar uma 'roubadinha' naquela tatuagem maravilhosa que era tudo o que você procurava, o problema é tatuar um polvo porque polvos estão na moda e sua fashionista preferida tatuou um polvo também! Você não vai ser mais legal por causa disso, você só vai ser mais infeliz... provavelmente em uns 2 anos, no máximo! 
     Teoricamente, tatuagem deveria ter um significado especial, mas tem gente que não tá nem ai pra isso, eu respeito cada opinião, é seu corpo e você tatua o Bob Esponja montado num pônei, se quiser! Mas faça isso porque VOCÊ gosta, ok? Não porque é uma tendência. 
     É, e esse foi o primeiro desabafo assumido. Eu sei bem que geral vai achar um absurdo e vai ficar de blablabla e de 'ai, como ela é crítica', mas eu não tô falando isso apenas pra criticar, é pra abrir seu olho e salvar seu braço de um possível 'vid4 lok4'.


Ps: Desculpa que foi tarde demais pra salvar seu pulso daquela estrelinha sem significado de 4 anos atras. :(

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu li e achei que você que tava lendo em voz alta pra mim!! heuahuheahe

    ResponderExcluir