quinta-feira, 8 de março de 2012

Coisas que... eu gosto?

Boooooa noite, meus queridos leitores (agora a outra aqui tá achando que tá escrevendo crônica)!
Pra começar, devo dizer que negócio hoje é sério mentira! Algumas pessoas do mundo (vulgo Luiza Dias) acham que eu sou uma pessoa fria, sombria, mal amada e sem coração. Bem, aqui vai uma notícia: eu não sou! :O Eu sei, eu sei, chocante, né? Haha Pode ser surpreendente as vezes, para alguns, mas eu gosto de muitas coisas! E, pra provar isso, estou aqui com alguns exemplos de sinais de que existe um coração no lado esquerdo da minha pessoa (CLARO que eu vou fazer uma lista, CLARO que você já sabia disso porque isso é tudo o que eu faço, CLARO que eu sou uma sem criatividade e talvez mude o nome do blog pra 'listas miscelaneadas' em algum dia iluminado da minha vida).
Alerta: esse post tende a ser muito auto-suficiente, não cômico, característico e inteiramente levemente tedioso. Lembrando que ele apenas existe por cumprimento de 'promessa' (ou por auto afirmação) feita à terceiros.
Bem, talvez seja uma boa maneira de me conhecer, se é que você quer isso...D: ENFIM! Vamos lá:

Música: Paixão da minha vida! Tá, é clichê e vago falar isso, mas o pior é que é verdade! Música é o tipo de coisa que eu não viveria sem, de verdade. Eu acordo ouvindo música e durmo ouvindo música (ok, eu admito que gasto muuuito tempo no shuffle pulando TODAS as que eu já tô de saco cheio, mas tudo é conversado...).Sou 'compositora' de gaveta (isto é, ninguém lê minhas coisas e elas não saem do escuro), toco violão mas meia boca, finjo que canto (minha mãe acha lindo, serve?), incomodo os vizinhos com bastante frequência e meu sonho é fazer um show e ouvir gente que eu não conheço cantando a minha música.
Banda preferida: Eu diria que é difícil escolher uma só, mas levando em conta o número de shows cover e  blusas, eu vou ter que falar que é Beatles
Melhor show: Pauly McCartney! Posso até ter falido, mas fali em grande estilo.


Coisas: Adoro fazer coleção e juntar 'tralhas' em geral. Vou te contar, guardo tudo! Fotos de bandas, de pessoas, de lugares, de roupas, ingressos de show, de cinema, de museu, ticket de metrô, passagem de avião, embalagem daquele chocolate que eu nunca vou comer de novo, mapas, cartas, posters, cartões, revistas... sim, sou bagulheira atéééé falar chega e não, minha mãe não deve ser muito feliz com isso. D:
Coleções: atualmente tenho de palhetas, cartões postais, canecas, garrafas, miniaturas de cidades e bottons... e ó, se você quiser colaborar, estamos ai!
Uma saudade: minha parede com coisas coladas, era uma arte só, você precisa ver!




Artes: Já mencionei minha crise com quadros, há um tempinho atras, certo? Ela continua, firme e forte. Já acabei de ler meu livro sobre arte, e meu sonho é ter um estúdio de pintura, daqueles com vários cavaletes e tudo manchado de tinta! Só tem um problema: eu não pinto, eu não desenho, eu não sirvo pras artes. Sendo assim, me contento vendo telas por ai, fazendo desenhos de caneta nas bordas das páginas e vendo minha irmã desenhar artisticamente o pateta/pluto/pato donald  (hahah mals, keriusks, não resisti) e inventando estilos próprios (abstrismo).
Pintores preferidos: Vicente (ou Van Gogh para os não íntimos HAHA-n), amor da minha vida, e Dalí.




Literatura: Livros, textinhos, frases, quadrinhos, tirinhas, poesias... tudo o que envolve letra, eu tô lendo. Gosto desde J.R.R. Tolkien até Dostoievski, das filosofias de Calvin e Hobbes as tiras mudas e macabras do Lio, de poema a frase de parachoque de caminhão...Não me orgulho de já ter ficado no desespero e apelado pra bula de remédio, mas pelo menos nunca parei um livro no meio do caminho (minto, Paulo Coelho, você não me conquistou, amigo, você é péssimo e eu não consegui terminar aquilo que você escreveu).
Livro em andamento: Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher
Livro preferido: Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez


Séries: Um dos meus maiores vícios atuais, ando vendo mais séries do que gentes! Haha Tá, isso soou um tanto como uma mistura de zerolagem com anti-socializagem, mas eu me defendo! É o vício tomando conta de mim, um dia alguém vai entender! Ah, sem contar que eu tenho uma queda ENORME por sotaque britânico, então as mil e duas séries inglesas que eu vejo não me ajudam a superar!
Série preferida: Doctor Who ( e How I Met Your Mother, e Sherlock, e Misfits, e.. parei!)







Viajar: Quem não gosta? Tem coisa melhor do que sair de casa, tirar férias da sua cidade preguição e ir por ai? Se tem, você me conta, porque eu não conheço. Se eu pudesse ( e tenho certeza que se você também), e achasse um meio de tirar dinheiro da terra, passaria a vida viajando e comendo (ó a gordiiiice)! hahah
Melhor viagem: Eurotour o/
País crise eterna: Inglaterra
Uma saudade eterna: Intercâmbio



Fotografia: Pra começo de conversa, sempre gostei.Não cismei com isso agora, e eu realmente não acho que todo mundo sabe tirar foto só porque a camera é digital e tem um zoom que fica ótimo quando é mirado na florzinha do jardim D: (desculpa, desculpa). Bom, eu tô BEM longe de ser profissional, mas, se pá, é isso que eu quero da vida!
Ps: TODAS as fotos do post são, finalmente, minhas! \o/ Aeae!




Internet: Não vou mentir e nem tem como, eu passo mais tempo na internet do que deveria. Tá me emburrecendo aos poucos, certeza, mas eu prometo que vou mudar isso (se o tumblr me permitir)! D: E, claro, eu admito que me divirto até ficando horas pra escrever um post retardado pra quem quer que seja! :D



Então, pessoas... é isso! Nem vem com essa cara de 'que post mais enjoado' porque eu aviseeei lá em cima o quão tedioso ele talvez seria.
(Espero que você, Luiza, tenha tirado essa imagem maligna que você tem de mim da sua cabeça, eu tenho coração e gosto de coisas! Tudo o que me falta são unicórnios e arco-íris na minha parede hahah)
Fuis!

7 comentários:

  1. Mari sua linda, vejo que você tem coração! Não é fria e nem tão pouco sombria. Hahaha. VocE^tem um ótimo gosto ( na maioria das vezes, hahaha).
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Ó as coisas que a gente descobre nos blogs das pessoas, né?
    Não sabia desse seu lado bagulheiro, dona Panzera UAHEUAHEUAEH
    Mas foi divertido conhecer mais sobre a sua pessoa.

    E as fotos são todas suas, mesmo?

    Ramaros.

    ResponderExcluir
  3. `ra você ver! HAHA Pior que são, menino! A não ser as que eu estou presente, claro HUAeuihe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elementar, minha cara Watson UAHEUHAEUAEH

      Excluir
  4. Você falhou nesse post Dona Mariana Panzera (vulgo Rulhas)
    Se essa listinha foi relacionada a coisas que você gosta cadê o cartiado(gíria idosa, eu sei) das sextas? Cadê o Darth Vader? E deveria ao menos ter uma nota simples a respeito do Ni Hao e do Estúdio B. Pronto, desabafei! aushaushaushaushaushaush
    Maris

    ResponderExcluir
  5. Incrivel o quanto de coisa temos em comum, serio cai aqui por acaso. Joguei no Google Cem anos de Solidao Tatto ( SIM é o melhor livro do mundo) (yep fiz uma tatto do livro) e em uma das imagens que o Google me mostra é uma Tardis (SIM DOCTOR WHO é a melhor serie do mundo)(LOST ta pertinho). É isso moça, se um dia estiver por Porto Alegre-RS procura um cara com Meme e Mauricio da Babilonia tatuado no braço

    see you in another life

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que orgulho! Nunca vi um anônimo com tanto bom gosto!! :D

    ResponderExcluir