quinta-feira, 14 de março de 2013

Maldito sejam os cometas!



Essa coisinha brilhosa e empoeirada acima não é uma bola de fogo vinda do além (ou da praia da barra HAHA. Tá, melhor não), nem um avião soltando fumacinha, ela é o que chamam de cometa (UAU, novidade). Mas a parte interessante é que esse não é qualquer cometa, a peste ai se chama PANSTARR. Agora você pergunta: ok, e o que eu tenho com isso mesmo? Se você for um POUQUINHO (mas só um pouquinho MESMO) interessado na vida, você devia tirar uns minutos do seu dia pra ver ele no céu. Siiiim, tem um cometa passeando pela vizinhança atualmente, amizades! E você ai, vendo novela, tsctsc... Segundo o site da Nasa, a partir do dia 12 de março já vai dar pra ver ele a olho nu! Depois disso, ele vai desaparecendo aos poucos... então corre e vai olhar na janela logo, cabeção! Tá bom, tá bom, não é tão simples assim. Na verdade, tem todo um processo... Se você ainda tá lendo isso aqui (brigada!), vou facilitar sua vida com um mapinha:


Acho que deu pra entender bem, né?  Ele deve aparecer uns 15 minutos depois do pôr-do-sol, pouco acima da linha do horizonte. Agora, se você é tipo eu (azarada e desesperada), pode ficar de plantão lá pra sempre. É, a razão do nome carinhoso do post é que eu não consegui ver o maldito cometa ainda, cridita?  Botei toda uma trilha sonora no ouvido, peguei meu par de binóculos, fui pro andar de cima com um ar de exploradora... e nada. Subi as escadas da parede, quase fui parar na antena do prédio pra ver melhor... e nada. De repente, levei um susto, vi uma coisa linda e brilhante e fiquei toda satisfeita que a espera valeu a pena e...BAM, era um avião. É, foi em vão. Sorte a minha que não tinha vizinhos ao redor, quem fica 2 horas procurando alguma coisa com um binóculos esses dias? Algum stalker, óbvio! Se você é meu vizinho e me viu... não, eu não estou te vigiando, a não ser que você seja o Matthew Gubler, você não vale muito a pena. :(

Enfim, é esse meu apelo, pessoas. Aproveitem um dia não nublado, em um lugar sem prédios e árvores pra tampar o horizonte, e tentem ver o Panstarr. Você pode até ter uma decepçãozinha com o tamanho dele se você for chato e exigente, mas vale a pena. Cometa não é algo que a gente vê todo dia e esse ainda está concorrendo pra cometa do século (seja lá o que isso signifique)!





Ps: Fotos do Site da Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário