domingo, 24 de março de 2013

DIY Caneca!

Booooa noite, seres!
Olha só quem finalmente conseguiu aparecer e fazer um post pseudo decente em menos de 10 DIAS! Sério, não sei vocês, mas acho que mereço um crédito especial por isso...E falando em especial, hoje NÃO é dia de listinha! YAY! É muita novidade pra um domingo só, minha gente! Enfim, vamos ao foco. Cê gosta de caneca? Pergunto porque assim...eu gosto. Bastante. Tipo..muito...MESMO (faço coleção, pra variar). Bem, se você é que nem eu (provavelmente menos), mas só acha pra comprar aquelas canecas barangas/nada a ver, com mensagens de "bom dia, amigos" , florzinhas e lacinhos (nada contra florzinha e laço, estamos falando especificamente dos barangos - e tudo contra mensagem de bom dia na caneca, peloamor), eu tenho a solução! Então, amizade, prepara seu lado artístico (ou a falta dele) e booora customizar a sua caneca, porque hoje é dia de.... CUSTOMIZAÇÃO DE CANECA! UHUL. (Não, eu acho que não sou tão imbecil assim, só estou tentando deixar a coisa mais interessante...não me julgue)

Ingredientes:
Você vai precisar de.....

1) Caneca da cor de sua preferência
2)Qualquer tinta que pinte canecas (Indico a Acrilex Vitro 150, ou se você é mais gambiarra, eu indico canetinha pra marcar CD/DVD, também funciona)
3)Pincel (se você optar pela tinta, ÓBVIO)
4)Lápis 6B
5)Jornal pra forrar a mesa e não infartar a dona da casa


Obs: Gentes, existem mil jeitos de customizar uma caneca... tem canetinhas especiais pra isso e tudo mais... escolhi a tinta porque dá mais personalidade ao trabalho. HAHA Ok, mentira, escolhi porque não achei essas malditas das canetinhas em lugar nenhum. 

Bom... vamos lá! Primeiro passo é meio muito evidente. Você escolhe o desenho/escrito que você vai fazer. Se você for do tipo corajoso, você pode começar a pintar o que você quiser. Se não for, usa o 6B pra fazer um esboço na caneca, antes de passar a tinta.

Como eu sou menos dotada de dons artísticos e criatividade do que sou fã de séries da BBC, resolvi escrever um GET SHERLOCK. Se você não assiste Sherlock, não vai entender nada e ainda vai achar que eu sou péssima pra escrever coisas. Provavelmente eu sou mesmo, mas não ficou dos piores, levando em conta a cena em que a frase aparece. E você faz o desenho que você quiser, não me perturba! ):
Bom, feita sua obra de arte... É hora de colocá-la no forno. Não se preocupe, ela não vai explodir, também tive essa impressão.

No forno frio (F-R-I-O), você coloca sua canequinha e liga. Se você usou a tinta Vitro 150, você ajusta o forno na temperatura de, nada mais, nada menos que... 150 graus (uau,você não esperava por essa, né?). Se não, você ajusta em marromenos 250 graus e seja o que seu forno quiser! Deixa lá por aproximadamente 30 minutos. Quando tiver pronto, desliga o forno e deixa a caneca lá dentro por um tempinho, pra não sofrer um choque de temperatura e ter perigo de quebrar.
Depois disso... FIM! Tchadããã, sua caneca linda e não tosca está pronta! 
Vou botar a minha pra ilustrar!

Então esse foi o post produtivo do dia!
Se alguém se aventurar, quero ver as fotos! Ou, se você for mais solidário que isso, pode mandar pra minha coleção! YAY!
É isso, beijotchau!

2 comentários:

  1. I love your pictures and design.

    -xx

    http://www.liliesandleather.blogspot.ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, dear! I'm not sure if you speak portuguese, but if you don't.. I'm sorry you can't read it :(

      Excluir