domingo, 8 de dezembro de 2013

Receita de pseudo-Frappuccino (ou café gelado)


CLARO que no dia que eu resolvo fazer uma receita gelada e refrescante para o verão (oi?) o dia fica fresco, chuvoso e agradável! Quais as chances, não? Mas tudo bem, isso não muda em nada a receita do dia, porque eu sei que uma hora que você gritar 'Mari, eu amo café, mas tá calor demaaais pra isso'... e é ai que eu salvo o seu dia! ;D Portanto...Prendados e, principalmente, não prendados cozinheiros... vamos brincar de cafeteria!
Você vai precisar de:

  • 1 copo de café congelado 
  • 1 copo de leite
  • 4 colheres de chá de açucar (ou mais, ou menos...você que decide)
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó (chocolate de verdade, peloamor!)
  • Sorvete (opcional)
  • Liquidificador 
Esclarecimentos: Você pode congelar o café em formas de gelo ou em um pote qualquer. O sorvete é pra dar mais graça, pode ser chocolate ou creme (ou milho verde, é sua bebida, você que escolhe), mas é dispensável! (:



Modo de fazer: Dificílimo, você verá...
Não tem ordem específica, coloque tudo no liquidificador e bata pra sempre (nah, nem precisa ser muito, você vai ver)! Ah, e lembra de apertar o 'pulsar' as vezes pra quebrar o gelo (café).
 Tchadã! Pronto! Sim, é isso, não tem muito segredo. Se achar sem doce, coloca açúcar, se achar forte, coloca leite... simples assim! Depois é só colocar num copo bonitinho (ou beber direto do liquidificador, se você estiver num dia difícil)! Pode também polvilhar com chocolate pra ficar mais apresentável! Ó que amor:

E fim! Agora é só beber e ser feliz! Aêaê! 

Ps: Só esqueci de comentar que rende um pouco mais de 2 copos! (:

3 comentários:

  1. Mari, gosto muito de café, e gostei muito dessa receita.
    Manda um pouco para cá!!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir