domingo, 18 de dezembro de 2011

Cidades que você não pode morrer sem conhecer (Parte 1): Brugge!


Brugge é a cidade mais lindinha desse mundo. Localizada no norte da Bélgica, é antiiiiiga toda vida! Tem uma arquitetura medieval na sua maior parte e, em 2000, foi adicionada à Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. É chamada de 'Veneza do Norte' por causa dos canais que passam pela cidade, mas, sinceramente? Dá de 10 na real Veneza, sem contar que tem MUITO menos pombos e menos asiáticos tirando fotos. haha. Eu sou suspeita pra falar porque arquitetura medieval é uma paixão, mas essa cidade parece mesmo um sonho. É como se você tivesse dormido em casa e acordado num conto de fadas! Se bobear você vê uns cavaleiros e umas princesas por lá....bem perigoso! haha

Edifício Gótico da Prefeitura da Cidade







          






É, ou não é a coisa mais graça que tem? Se tiver chance de ir pra Bélgica, não deixa de passar em Brugge. Além de linda, tem chocolates divinos, sorvetes e waffles...Sem contar as cervejas, CLARO. Se você curte, você deve experimentar todas, se não curte, experimenta a Mort Subite, uma cerveja de cereja que é demais e até você que não bebe vai gostar! 
É isso, como se pode ver eu sou péssima em dar conselhos turísticos, mas garanto que os lugares valem a pena! Se for pra lá, poooode me levar, sou compacta e caberei dentro na sua necessaire! ;D
Fuis!

2 comentários:

  1. Ahhhhhh eu vo lá demais!!!
    já vo colocar na minha lista!!

    ResponderExcluir
  2. Esperava ver também uns castelos escoceses, mas aquele primeiro é digno haha

    Ramaros

    ResponderExcluir